Eliminado do Campeonato Gaúcho, o Internacional segue lidando com um jejum de títulos que dura desde 2016. Como o período de “seca” no Brasileirão é ainda maior, já que dura 44 anos, PVC acredita que o Colorado, no futebol brasileiro, vem repetindo a trajetória do Arsenal, clube que, na Inglaterra, foi superado pelos rivais após um período vitorioso.
Neste contexto, PVC sinalizou que o Internacional precisa de uma volta por cima em campo. Em 2024, a diretoria trouxe reforços de peso, caso de Santos Borré, com o objetivo principal de vencer o troféu do Brasileirão, já que o clube está fora da Libertadores.
“Eu acho que o Inter tem que voltar a ser campeão. Se ele não consegue ser campeão no Gauchão e nem mesmo vice-campeão, então ele tem problemas.”, disse PVC à Rádio GreNal.
“(O Inter) vestiu a camisa do Arsenal e parou de ganhar.”, completou.
PVC exalta elenco do Internacional
Fora do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá que lidar com cobranças na sequência da temporada. Apesar disso, PVC enxerga que o time de Eduardo Coudet tem condição de encarar Palmeiras, Flamengo e os demais concorrentes no Brasileirão.
“A janela do Inter foi muito boa. Manteve a boa base de um time competitivo e, agora, tem ótimos reservas. O Inter tem a expectativa de ganhar o Campeonato Brasileiro, voltando a conquistar títulos, o que é fundamental para o clube.”
“E eu acho que o Coudet já tem um time que pode ganhar o Brasileiro, se o clube mantiver o trabalho do técnico. O elenco é melhor do que o da Libertadores de 2010.”, afirmou PVC ao Correio do Povo.