Tudo pronto para a primeira rodada do Brasileirão 2024 ser disputada neste fim de semana. Mas uma pergunta já faz parte das conversas entre torcedores e mesas redondas na imprensa esportiva: quais times serão rebaixados? Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, ao contrário do que muitos pensam, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO não vão cair para a Série B.
Em participação no programa UOL De Primeira, no YouTube, o jornalista esportivo falou sobre quais clubes podem ser rebaixados e, além de “livrar” os três citados, ainda apostou que times grandes deverão visitar a segunda divisão em 2025.
“Conversei com o presidente do Cuiabá nos últimos dias e perguntei se nesse ano o time brigaria por vaga na Libertadores. O Cristiano Dresch desta vez foi mais modesto e falou: ‘Qualquer posição acima de 16º’. Ou seja, começa pensando em se salvar”, revelou PVC.
“Tem mais vaga para (times que vão brigar contra) rebaixamento do que time que de fato vai cair. O Criciúma vai ficar, não vai cair. O Atlético-GO vai ficar. Não vai cair. E o Cuiabá não vai cair. Então a gente vai descobrir lá na frente que vai ter mais time grande brigando em baixo”, completou o jornalista.
Citados por PVC, times terão “pedreira” na estreia do Campeonato Brasileiro
A primeira rodada promete ser complicada para as equipes citadas pelo jornalista que não vão cair para a Série B.
No sábado, o Criciúma recebe a visita do Juventude, vice -campeão gaúcho, no confronto de dois times que foram promovidos à Série A em 2023. O duelo será disputado no estádio Heriberto Hülse (SC), às 18h30 (de Brasília).
Já no domingo será a vez das estreias de Atlético-GO e Cuiabá. Os times enfrentam respectivamente Flamengo e Athletico, ás 16h (de Brasília).
O time goiano recebe o favorito carioca no Serra Dourada, enquanto o time cuiabano vai até Curitiba pra encarar o campeão paranaense, na Ligga Arena.
Veja os jogos da primeira rodada do Brasileirão 2024
O Campeonato Brasileiro de 2024 terá início neste sábado (13) com quatro partidas disputadas e a rodada será completada com mais seis duelos no domingo.
Sábado 13/04
- Internacional (RS) X Bahia (BA) – às 18h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
- Criciúma (SC) X Juventude (RS) – às 18h30 – Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
- Fluminense (RJ) X Red Bull Bragantino (SP) – às 21h – Maracanã (RJ)
- São Paulo (SP) X Fortaleza (CE) – às 21h – Morumbis (SP)
Domingo 14/04
- Atlético (GO) X Flamengo (RJ) – às 16h – Serra Dourada, Goiânia (GO)
- Vasco da Gama (RJ) X Grêmio (RS), às 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Corinthians (SP) X Atlético (MG) – às 16h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
- Athletico (PR) X Cuiabá (MT) – às 16h – Ligga Arena – Curitiba (PR)
- Cruzeiro (MG) X Botafogo (RJ) – às 17h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- Vitória (BA) X Palmeiras (SP) – às 18h30 – Manoel Barradas, Salvador (BA)