PVC indica única ‘salvação’ para Thiago Carpini no SPFC
Para Paulo Vinícius Coelho, retorno de Calleri ao ataque do São Paulo pode ser fundamental para alivar pressão contra treinador
A eliminação precoce no Paulistão para o Novorizontino e a derrota na estreia da Libertadores contra o Talleres-ARG pioraram o ambiente de Thiago Carpini no MorumBIS. A má sequência no SPFC aumenta a possibilidade de demissão do jovem técnico de 39 anos.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho chamou atenção para um último trunfo que Carpini pode ter para buscar a permanência no São Paulo. Na opinião do jornalista, o retorno de Calleri ao ataque são-paulino pode ‘salvar’ a pele do treinador.
Recuperado de um cisto na perna que o deixou de fora dos gramados por um mês, o centroavante argentino tem chances de ser titular do São Paulo no confronto contra o Cobresal-CHI nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores.
“Direção do SPFC precisará se pronunciar”, alertou PVC
No texto, PVC reforçou as cobranças vindas das arquibancadas e das redes sociais contra Carpini, ressaltando que o técnico está sem confiança no SPFC.
Além disso, o comentarista acredita que o presidente são-paulino Julio Casares não tenha mais convicção da sequência do treinador no MorumBIS, com a falta de respaldo lhe trazendo insegurança.
Paulo Vinícius Coelho comparou o cenário com o episódio da demissão de Rogério Ceni no São Paulo há um ano, mesmo após a vitória contra o Puerto Cabello-VEN pela Copa Sul-Americana de 2023.
Dessa forma, PVC acredita que a pressão dos torcedores pode determinar a queda de Thiago Carpini, o que aumentaria a necessidade não apenas da vitória como também de uma atuação convincente diante do Cobresal.
“Será noite de decisão. Para o São Paulo de Carpini, que precisa vencer e jogar bem. Também para a direção. Precisará se pronunciar. Para dar sustentação pública”, concluiu o comentarista.