Home Futebol PVC ignora Botafogo e indica o “grande prejudicado” pela arbitragem em 2023

PVC ignora Botafogo e indica o “grande prejudicado” pela arbitragem em 2023

Jornalista relembra pênalti não dado pela arbitragem que mudaria os rumos finais do Brasileirão do ano passado

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O empresário John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

O empresário John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

O Brasileirão 2023 teve como campeão o Palmeiras depois de uma arrancada sensacional, aliada a uma derrocada do Botafogo no segundo turno. Mas o resultado final poderia ser outro, com o Grêmio campeão, se não houvesse um erro de arbitragem, na opinião do comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Em participação no programa De Primeira, do UOL Esporte, o jornalista relembrou o pênalti que não foi marcado a favor do Grêmio contra o Corinthians, quando Yuri Alberto cortou um cruzamento com o braço, dentro da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Textor não falou disso, né. O grande clube prejudicado pela arbitragem no ano passado não foi o Botafogo. Foi o Grêmio. Eu não estou falando de desonestidade. Estou falando de prejuízo”, apontou PVC.

“Um pênalti, por incrível que pareça, mudaria a classificação do Grêmio pelo Palmeiras”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo citado terminou empatado por 4 a 4 e foi disputado no dia 18 de setembro, válido pela 15ª rodada – o duelo foi adiado para essa data pois o Corinthians jogaria na data original pela Copa Sul-Americana.

“Queria lembrar um detalhe da campanha da temporada passada. Se o pênalti do Yuri Alberto tivesse sido marcado em Itaquera, o Grêmio teria sido campeão brasileiro. Porque empataria em número de pontos com o Palmeiras e teria vitórias a mais. Seria campeão pelo número de vitórias”, completou.

Na classificação final, o Palmeiras terminou em primeiro com 70 pontos, enquanto o Grêmio veio logo a seguir, com 68.

PUBLICIDADE

O time gaúcho ainda terminou com número de vitórias superior: 21 contra 20 do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Citados por PVC, Grêmio e Botafogo estreiam no Brasileirão longe de casa

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano será disputada neste fim de semana e tanto Grêmio quanto Botafogo estreia longe de seus domínios no domingo (14).

O Imortal visita o Vasco, em São Januário (RJ), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Fogão encara o Cruzeiro, no Mineirão (MG), um pouco depois, às 17h.

Better Collective