A Copa Libertadores começou para o atual campeão do torneio. Nesta quarta-feira (03), o Fluminense esteve em ação diante do Allianza Lima, no Peru, e acabou ficando no empate. Repercutindo o resultado de 1 a 1 na coluna do UOL Esporte, o jornalista PVC ligou o alerta para o time das Laranjeiras, citando que os desfalques podem representar problemas para o técnico Fernando Diniz.
No confronto diante dos peruanos, o Flu teve oito baixas, entre jogadores lesionados e suspensos. Ficaram fora: Cano, Ganso, Manoel, Marlon, Keno e Gabriel Pires, que estão no departamento médico, além de John Kennedy e Diogo Barbosa, atletas suspensos.
“O Fluminense não foi reserva, mas desfalcado, e isto pode preocupar pela sequência de problemas físicos de Germán Cano, Ganso e por ter o time campeão com mais idade da história da Libertadores. Veja que este não é um diagnóstico, apenas uma preocupação”, pontuou PVC.
O próximo compromisso do Tricolor na Libertadores está marcado para a próxima terça-feira (09), diante do Colo-Colo, no Maracanã. O time chileno lidera o Grupo A, haja visto que bateu o Cerro Porteño, em casa, na estreia.
PVC vê Botafogo como um “escândalo” após derrota na Libertadores
Ainda no texto opinativo, o comentarista analisou o revés do Glorioso pelo placar de 3 a 1, classificando a atuação como totalmente diferente do jogo do Fluminense no torneio continental.
“Alfinetando” o dono da SAF, John Textor, PVC fez uma alusão às acusações do mandatário sobre corrupção e manipulação de resultado ao desempenho do time na primeira etapa de jogo.
“Os jogadores do Botafogo não são suspeitos de nada. A não ser de fazerem parte de um time que, na hora mais importante, não consegue vencer. Isto, sim, tem sido um escândalo”, disparou o comentarista.