O São Paulo venceu a segunda partida seguida na Libertadores. O triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU ontem (25), em Guayaquil, quebrou um tabu do Tricolor Paulista que ainda não tinha vencido em solo equatoriano. Os gols foram marcados por Calleri e Alisson, um em cada tempo.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho ressaltou as mudanças promovidas pelo novo técnico são-paulino Luis Zubeldía. O argentino, que estreou nesta quinta-feira (26), alterou o esquema tático do SPFC, escalando dois zagueiros ao invés de três. O jornalista chamou atenção para a marcação por zona implementada pelo treinador, em vez da individual.
No setor ofensivo, o colunista ressaltou a versatilidade do atacante André Silva, que foi colocado aberto na direita. Na visão de PVC, o atleta de 26 anos não veio apenas para ser o reserva de Calleri.
“Que jogador”, enalteceu, vendo no centroavante trazido junto ao Vitória de Guimarães um profissional apto a exercer muitas funções. “Pode ser titular da ponta direita, da ponta esquerda, como segundo atacante”. também pode atuar como ponteiro pelos dois lados, além de também exercer a função de segundo atacante”, descreveu.
“O astral do SPFC mudou”
No triunfo do SPFC sobre o Barcelona, o comentarista notou uma diferença no anímico da equipe com relação aos tempos de Thiago Carpini. “Não dá para saber quanto tempo durará a lua-de-mel. Só está claro que o astral mudou”, observou PVC.
Logo após a saída de Carpini na semana passada, o São Paulo realizou duas partidas fora de casa, vencendo todas. Ainda com o interino Milton Cruz, o SPFC aplicou 3 a 0 no Atlético-GO pelo Brasileirão Série A no último domingo (21).
O Tricolor voltará a concentrar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras no Choque-Rei desta segunda-feira (29) no MorumBIS, às 20h (horário de Brasília). Na Libertadores, o SPFC é o vice-líder do Grupo B com seis pontos, um a menos que o Talleres.