PVC elogia atitude “impressionante” da diretoria do Palmeiras: “Ajuda muito”
Verdão anunciou a contratação do meia Felipe Anderson, da Lazio, da Itália, como o mais novo reforço para 2024
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, elogiou a chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras e disse que a diretoria do clube impressiona em suas ações no mercado. Para o jornalista, o Verdão atua para não deixar que as informações vazem, o que “ajuda muito” nas contratações.
“Impressionante como a direção palmeirense não deixa vazar informações e anuncia o que, antes, nenhum de nós, jornalistas, é capaz de apurar”, elogiou PVC em sua coluna do UOL Esporte após o Palmeiras anunciar Felipe Anderson, da Lazio, que era alvo da Juventus na Itália.
“O repórter sempre vai querer a notícia. Para o dirigente, o segredo pode ajudar muito.”
PVC indica que movimentações do mercado brasileiro mostram campeonato forte
Segundo o comentarista, as contratações de Felipe Anderson pelo Palmeiras e outros nomes que chegaram, como André Silva para o São Paulo e Artur Jorge, técnico do Botafogo, mostram que o Brasileirão Série A tem potencial para crescimento.
Felipe Anderson tinha a Juventus como principal interessada em seu futebol, já que ele seguia como destaque da Lazio, mas preferiu assinar contrato com o Verdão, onde ficará até dezembro de 2027.
“Ao preferir o Palmeiras ao contrato com a Juventus, que o queria, Felipe Anderson oferece mais um sinal de que, se organizar, o Brasil melhora seu campeonato”, destacou PVC.
“Artur Jorge troca o Braga pelo Botafogo antes do fim do Campeonato Português, o mesmo acontece com André Silva, artilheiro do Vitória de Guimarães, que preferiu o São Paulo à disputa pela Liga Europa.”
O jogador de 31 anos é campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, no Rio de Janeiro. Ele foi revelado pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores em 2011, e saiu para a Lazio em 2013. Na equipe brilhou e se tornou um dos principais jogadores do futebol italiano, saindo em 2018 para disputar a Premier League pelo West Ham. Em 2020 perdeu espaço na equipe e foi emprestado ao Porto, mas já em 2021 retornou à Lazio, onde é titular absoluto há três temporadas.