Home Futebol PVC elege time que é um “escândalo” no futebol brasileiro

PVC elege time que é um “escândalo” no futebol brasileiro

Jornalista faz alerta a equipe do Brasileirão Série A após tropeço na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PVC é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

PVC é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

A Copa Libertadores 2024 teve sua fase de grupos iniciada nesta semana e o Botafogo foi um dos clubes do futebol brasileiro com estreia distante do desejado. O Glorioso foi derrotado em casa peloo Junior Barranquilla e teve a situação alertada por Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Ao analisar as estreias de Palmeiras e Fluminense, fora de casa, na competição terminando em empates, o comentarista passou para o jogo do Fogão em seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC ironizou a possibilidade da fraca atuação do time de John Textor ser associada à corrupção e manipulação de resultados no futebol de tão ruim que foi, fazendo referências as declarações do dono da SAF sobre as últimas edições do Brasileirão Série A.

“O Botafogo, não. Diferente. É um escândalo! O futebol do primeiro tempo poderia fazer supor uma goleada, ou algo mais, se alguém quisesse associar falhas individuais e coletivas à corrupção”, ironizou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“John Textor sabe que é justo levar o que eventualmente possua como indícios ao Ministério Público de Goiás ou a autoridades capazes de investigar seriamente e a longo prazo”, avaliou PVC.

“Os jogadores do Botafogo não são suspeitos de nada. A não ser de fazerem parte de um time que, na hora mais importante, não consegue vencer. Isto, sim, tem sido um escândalo”, completou o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.

PVC analisa estreia de Fluminense e Palmeiras na Libertadores

O Tricolor das Laranjeiras e o Verdão atuaram fora de casa na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental contra Alianza Lima-PER e San Lorenzo-ARG, respectivamente. Tanto cariocas quanto paulistas voltaram com empates por 1 a 1.

PUBLICIDADE

O Flu levou os titulares ao Peru, mas a equipe de Fernando Diniz esteve desfalcada de alguns de seus principais jogadores.

PUBLICIDADE

“O Fluminense não foi reserva, mas desfalcado, e isto pode preocupar pela sequência de problemas físicos de Germán Cano, Ganso e por ter o time campeão com mais idade da história da Libertadores. Veja que este não é um diagnóstico, apenas uma preocupação”, analisou PVC.

Preocupado com a final do Paulistão no domingo, o Verdão atuou com uma equipe reserva na Argentina. Para o jornalista, alguns atletas utilizados podem se tornar titulares em breve no time de Abel Ferreira para os próximos compromissos no futebol brasileiro.

“Justo dizer que a vida existe pela valentia de seu time reserva, que descobre bons jogadores para tentarem ser titular no futuro. Caso de Lázaro, que não brilhou, de Vanderlan, que tomou cartão amarelo, de Richard Rios, que só não ganhou posição por causa da rápida adaptação de Aníbal Moreno”, completou PVC.

Better Collective