O Palmeiras pegou o mercado da bola de surpresa ao anunciar ontem (15) um pré-contrato com Felipe Anderson. O meia-atacante de 31 anos da Lazio será registrado em julho, quando abrir a janela de transferências internacionais, com vínculo válido até 2027.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho elogiou o novo reforço do Palmeiras. O jornalista considerou certeira a contratação, opinando que Felipe Anderson pode suprir a lacuna que Endrick deixará a partir do segundo semestre, quando o camisa 9 se transferir para o Real Madrid.
“É um inventa-gol. Deste ponto de vista, sem ser centroavante, nem jovem, pode ser considerado um substituto para Endrick, como um possível fator de desequilíbrio em partidas difíceis”, analisou PVC.
O comentarista lembrou que Felipe Anderson é o único jogador da Lazio a jogar em todas as 32 rodadas do Campeonato Italiano, sendo 29 vezes como titular. Além disso, destacou o sigilo em que a diretoria do Palmeiras agiu, sem vazar a informação.
Para PVC, contratação do Palmeiras pode significar evolução no Brasileirão
Diante da preferência de Felipe Anderson pelo Verdão com relação à Juventus, que também fez proposta pelo atleta, Paulo Vinícius Coelho se mostrou otimista com uma possível melhora no Brasileirão Série A, caso os clubes se organizem.
PVC citou como exemplos o novo técnico do Botafogo, Artur Jorge, além do atacante André Silva, contratado pelo São Paulo. O colunista ressaltou que ambos aceitaram o desafio de atuarem no Brasil, mesmo tendo mercado no futebol do Velho Continente.
O treinador deixou o Braga antes do fim do Campeonato Português para vir comandar a equipe carioca, ao mesmo tempo em que o centroavante era artilheiro do Vitória de Guimarães, que busca uma vaga na Liga Europa, e acertou transferência para o Tricolor.