PVC diz que SPFC não convence e aponta erro de Carpini
Comentarista disse ainda que os jogadores não entendem o time como “mal treinado” pelo jovem técnico, que está ameaçado de demissão no Tricolor
Comentarista disse ainda que os jogadores não entendem o time como “mal treinado” pelo jovem técnico, que está ameaçado de demissão no Tricolor
O SPFC começou o Brasileirão Série A 2024 com derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, em pleno Morumbis. Com isso, o técnico Thiago Carpini, que já está ameaçado no cargo, ganhou ainda mais críticos a seu trabalho. Em sua coluna do UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou a derrota do Tricolor paulista, mas fez apontamentos.
Após falas de membros da imprensa de que o São Paulo seria “mal treinado”, PVC lembrou que os próprios jogadores da equipe gostam de Carpini e pedem sua permanência à diretoria do clube.
Entretanto, o jornalista chamou a atenção para erro de Carpini no duelo contra o Fortaleza. Segundo ele, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi melhor que o comandante do São Paulo, que após uma mexida viu seus comandados sofrerem o segundo gol do Leão do Pici.
“Dá para dizer que o São Paulo não convence, que deixa espaços demais, que taticamente tem defeitos, tudo o que se vê nas partidas. Mal treinado, quem diz que não é são os jogadores”, escreveu PVC.
“Contra o Fortaleza, a certeza é de que Vojvoda mexeu na equipe melhor do que o técnico do São Paulo. Ao mudar os alas e sofrer o gol um minuto depois, o Tricolor Paulista desarticulou-se e cedeu espaços para o contra-ataque mortal, lançamento de Pedro Augusto, gol de Machuca”, apontou o jornalista sobre o Tricolor paulista.
Foco de PVC, Fortaleza bateu o SPFC no MorumBis
O Laion abriu o placar para cima do São Paulo já aos 21 minutos do segundo tempo. O centroavante Lucero finalizou bonito para abrir a contagem no MorumBis.
O SPFC tentou pressionar em busca do empate, mas em contra-ataque, aos 35 minutos da etapa final, o atacante Imanol Machuca disparou e bateu no canto de Rafael para fazer o segundo.
Aos 39 minutos, com linda finalização de fora da área, André Silva até diminuiu a contagem, mas não foi suficiente: 2 a 1.