O São Paulo Futebol Clube estreia na Copa Libertadores da América na quinta-feira (4), em Córdoba, na Argentina, contra o Talleres, às 21h, e o técnico Thiago Carpini deve utilizar James Rodríguez como titular, segundo informou André Hernan no programa De Primeira, do UOL Esporte.
O jogador deve ocupar a vaga de Luciano e, segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, pode começar por lá seu momento de virada no clube paulista.
Isso porque, para PVC, James tem “muito interesse” em fazer uma grande Copa Libertadores, sendo o motivo principal sua permanência em alta na seleção da Colômbia.
“O Luciano deve sair do time para a entrada do James. Devem jogar Rato, James e Lucas, mais pela esquerda. Se o James jogar bem, ganha. Tenho a impressão que o James vai ter muito interesse na Libertadores, que a Libertadores é o cartão de visita dele para a seleção, que é o maior interesse dele”, admitiu PVC, que escalou Luciano fora do time para Wellington Rato, James Rodríguez e Lucas Moura atuarem lado a lado na linha de meias.
PVC lembrou Libertadores de James pelo Banfield
James Rodríguez apareceu para o futebol em 2010, quando disputou a Libertadores com o Banfield, da Argentina, e mesmo tendo disputado poucos jogos brilhou com cinco gols. Naquele ano, o campeão foi o Internacional, mas o colombiano acabou conseguindo uma transferência para o Porto, o que o alavancou.
“Então, ele vai fazer uma Libertadores muito boa, como fez em 2010, quando jogou pelo Banfield. O artilheiro do Internacional, campeão naquela edição, foi o Giuliano com seis gols, e o James fez cinco pelo Banfield, que foi eliminado pelo Internacional nas oitavas de final”, lembrou PVC sobre aquela Libertadores de James. “Ou seja, o Giuliano teve seis jogos a mais do que o James para fazer um gol a mais”