PVC descarta Abel Ferreira e crava melhor técnico do Paulistão
Comentarista elencou cinco nomes do Verdão no time do campeonato, mas optou por comandante técnico do rival
Após o término do Campeonato Paulista, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, montou para o UOL Esporte, a sua própria seleção com os melhores de cada posição dentro do certame. Dos nomes indicados, incluindo o comandante técnico, o campeão Palmeiras foi maioria. Contudo, na beirada do campo, o treinador escolhido foi Fábio Carille, vice-campeão com o Santos.
Responsável por conduzir o processo de reformulação do Peixe, após a amarga queda do clube à Série B do Brasileirão, Carille foi bastante elogiado pela mídia esportiva por conta do protagonismo do alvinegro neste início de temporada, em um curto tempo de trabalho.
Nas duas últimas edições do Paulistão, apesar de ter sido campeão, Abel Ferreira não foi eleito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) como o melhor técnico do campeonato, perdendo para Rogério Ceni e Thiago Carpini, respectivamente.
Seleção do Paulistão para PVC: João Paulo (SAN); Mayke (PAL), Arboleda (SPFC), Murilo (PAL) e Juninho Capixaba (RBB); João Schmidt (SAN), Rômulo (NVZ) e Aníbal Moreno (PAL); Lucas (SPFC), Flaco López (PAL) e Endrick (PAL). Técnico: Fábio Carille.
PVC exalta força do Allianz Parque
Em vídeo publicado nas redes sociais no último domingo (07), PVC chamou atenção que o título do Palmeiras no Paulistão 2024 sobre o Santos foi a oitava conquista do clube atuando no Allianz Parque, apontando assim o palco como figura que representa o sucesso do time palestrino.
Neste período de quase 10 anos do estádio, o alviverde levou quatro edições do estadual, duas Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Recopa Sul-Americana. Na final contra o Peixe, o Verdão registrou mais de 41 mil pagantes. Pelo terceiro ano consecutivo, conseguiu arrancar uma remontada, depois de ter saído atrás no jogo de ida da final no certame estadual.