Home Futebol PVC defende Renato Gaúcho após derrota do Grêmio na Libertadores: “Escolha não foi absurda” 

PVC defende Renato Gaúcho após derrota do Grêmio na Libertadores: “Escolha não foi absurda” 

Comentarista disse que escolha do treinador do Grêmio foi normal e comparou com decisão do Palmeiras na temporada 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Gaúcho em The Strongest x Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

Renato Gaúcho em The Strongest x Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, abordou a derrota do Grêmio na estreia da Copa Libertadores da América, ontem (02). Segundo o comunicador, em sua coluna no UOL Esporte, Renato Gaúcho não fez uma “escolha absurda” ao enfrentar o The Strongest com um elenco reserva. O jogo foi realizado em La Paz, na Bolívia.

O elenco organizado e a altitude da capital boliviana garantem ao Tigre um bom retrospecto contra clubes brasileiros no estádio Hernando Siles. Nos últimos nove jogos, foram sete vitórias para o The Strongest.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A escolha não foi absurda. Nas últimas nove visitas de representantes do Brasil ao Strongest, no estádio Hernando Siles, foram sete vitórias bolivianas e dois empates”, lembrou PVC sobre a decisão do treinador do Tricolor gaúcho.

“O retrospecto é da Libertadores, o time preto e amarelo não perde para brasileiros desde 2013, quando caiu para o Atlético Mineiro — em 2022, foi derrotado pelo Ceará, na Copa Sul-Americana. O Strongest venceu equipes reservas, como a do Fluminense, no ano passado, titulares poupados para enfrentar o Corinthians, três dias depois”, apontou ele, que seguiu com até mesmo um episódio de demissão envolvendo uma derrota para os bolivianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também de titulares, como nos 5 x 0 sobre o Athletico Paranaense, que representaram a demissão de Fábio Carille, há dois anos.”

PVC ainda lembrou a pressão de perder o Estadual, por isso é justificável a decisão na Libertadores

Ainda em sua coluna, PVC deixou claro que a prioridade deve ser a Copa Libertadores, mas explicou o motivo que levou Renato a escalar um time alternativo. Para o jornalista, o Grêmio precisa de um resultado positivo no segundo jogo da final do Gauchão, contra o Juventude.

“É óbvio que a prioridade da temporada é a Libertadores, mas a pressão de uma derrota para um rival, ou pior, para um pequeno, amplia a dificuldade da decisão”, escreveu PVC, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Foi o caso do Palmeiras, derrotado em La Paz na primeira rodada da Libertadores de 2023, disputada contra o Bolívar entre as duas partidas contra o Água Santa, final do Paulista. Repetiu-se com o Grêmio.”

PUBLICIDADE
Better Collective