O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, disse em sua coluna do UOL Esporte que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, “passou do ponto” ao chamar John Textor, dono da SAF do Botafogo, de “idiota” durante o Roda Viva, programa de entrevistas da TV Cultura.
PVC destacou que Leila costumeiramente tem “elegância” para lidar com a situação e não precisava ter tomado tal atitude.
“Leila Pereira tem tocado o dedo em várias feridas com elegância. Daí que não precisa xingar, para ser ouvida. Processar John Textor nas esferas cível e criminal está certo”, escreveu o jornalista, que seguiu: “Chamar de idiota, passa do ponto.”
Conforme PVC, Textor não apresentou provas após seu depoimento na CPI da Manipulação de Resultados, mesmo que o senador Jorge Kajuru tenha dito que “há indícios”.
“Ocorre que o próprio senador Jorge Kajuru, de Goiás, entende não haver provas nos documentos de Textor. Há indícios e devem ser apurados. Não há gente mais séria para prosseguir a apuração do que o Ministério Público-GO”, afirmou o comentarista. “E, em Goiânia, todas as investigações isentaram os árbitros.”
O que disse Leila Pereira?
Questionada sobre as acusações de John Textor no Roda Vida, Leila Pereira perdeu a paciência e disse que o americano “não prova nada”.
“Ele continua falando e não prova absolutamente nada. Eu acho isso uma aberração, uma vergonha. Muitas pessoas ficam pensando: por que ele está falando isso? Romário perguntou se ele não queria vender o Botafogo”, disse Leila ao Roda Viva.
“Não adianta ficar elucubrando, esse senhor é um idiota. Ele não quer nada.”
Ainda segundo Leila Pereira, o dono da SAF do Botafogo “acha que o Brasil é uma bagunça”.
“Textor está achando que o Brasil é uma bagunça, que as autoridades não tomam providência. Esse homem tem que ser banido do futebol brasileio. Como posso ficar elocubrando sem provas? Isso é irresponsabilidade. Eu acho que ele ficou louco por causa disso. Tudo começou no 4 a 3 do Palmeiras, pode ter certeza, ele não esquece disso.”