Colocando um fim na 4ª rodada do Brasileirão Série A, São Paulo e Palmeiras medem forças na próxima segunda-feira (29), no MorumBIS, em mais uma edição do Choque-Rei, confronto que tem aflorado rivalidade nos últimos anos. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista PVC prospectou o duelo e apostou em um empate.
Na visão do comentarista, o técnico Abel Ferreira vai adotar um novo sistema de marcação para conter o ímpeto ofensivo do Tricolor, que com Zubeldía vem com um volume ofensivo mais arrojado. Na vitória contundente em sua estreia pelo clube paulista, o comandante do SPFC lançou a campo uma formação com quatro homens no ataque.
“Abel Ferreira fará sistema diferente para marcar o novo São Paulo, de Luis Zubeldia, porque são quatro atacantes e o meio-de-campo pode decidir o jogo. É possível que a estratégia de Abel faça diferença. Mas a tônica é o equilíbrio. Palpite: Empate”, opinou PVC.
Na configuração de momento da tabela, o Palmeiras ocupa a 12ª posição, com quatro pontos, enquanto o rival é o 14º, com três tentos, obtidos justamente na última temporada, após triunfo sobre o Atlético-GO, com o interino Milton Cruz, após a demissão de Thiago Carpini, que não suportou a pressão.
Clássico SPFC x Palmeiras aponta equilíbrio recente
Nas últimas sete edições do Choque-Rei entre 2023 e 2024, cada equipe venceu dois jogos e houve ainda três empates, dois deles nesta temporada. O duelo mais recente se deu no Paulistão, quando os rivais empataram em 1 a 1, em confronto marcado por polêmicas no MorumBIS.
Antes, porém, SPFC e Palmeiras decidiram a Supercopa Rei, onde o Tricolor levou a melhor nas penalidades, após empate no tempo regulamentar. A partida aconteceu no Mineirão.