PVC crava jogador que é “vagalume” no futebol brasileiro: “Acende e apaga”
Comentarista do Paramount+ elogia jogador e diz que ele é "talentosíssimo", mas alerta que precisa de maior regularidade
O Grêmio visitou o Strongest, na Bolívia, ontem (3) e acabou derrotado por 2 a 0, em sua estreia no Grupo C da Libertadores. Durante a transmissão da partida no Paramount+, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, citou um jogador gremista em especial no início da partida: Nathan Fernandes, chamado de “vagalume” pelo jornalista.
O jovem atacante de 19 anos foi citado na transmissão pelo comentarista por sua falta de regularidade.
“O Grêmio vai precisar muito do Nathan ligado. Ele é talentosíssimo, mas é um vagalume. Acende e apaga (durante o jogo)”, cravou PVC.
Nathan Fernandes teve uma boa atuação na partida, apesar da derrota. Puxou contra-ataques pelo lado esquerdo e foi bem no mano a mano contra os rivais bolivianos.
O jovem jogador foi alçado ao elenco profissional do Tricolor gaúcho na temporada passada e neste ano ainda não é titular, mas tem sido bastante utilizado, na maioria das vezes vindo do banco de reservas. Já são 12 jogos disputados e um gol marcado em 2024.
Com um time formado por reservas na Bolívia, o Grêmio descansou os titulares para o jogo deste sábado (6), valendo o título do Gauchão, contra o Juventude.
A partida será disputada na arena gremista, às 16h30 (horário de Brasília), e quem vencer levanta a taça. Empate leva a decisão para os pênaltis.
PVC critica calendário e cita opção de Renato Gaúcho
A opção do técnico do Grêmio de poupar a maioria de seus jogadores titulares na estreia da Libertadores visando à decisão do Campeonato Gaúcho foi citada por PVC, que pediu a diminuição dos estaduais para não prejudicar os times brasileiros na principal competição sul-americana.
“O calendário brasileiro ri dos finalistas de estaduais representantes do país na Libertadores. Estrear com reservas e correr o risco de perder na América do Sul? Ou desgastar o time e gerar uma crise com eventual derrota no estadual”, questionou o comentarista em sua coluna no UOL Esporte.
“Os treinadores precisam escolher em qual competição é melhor poupar jogadores. Neste ano, visando a decisão com o Juventude, Renato Gaúcho repetiu o mesmo cenário com o Grêmio e foi derrotado pelo The Strongest”, continuou PVC.
“Os estaduais precisam terminar antes do início da fase de grupos. Aconteceria se houvesse uma data a menos para as federações ou se não houvesse data Fifa em março. O calendário regional está condicionado ao internacional”, finalizou o comentarista.