O Palmeiras conseguiu a tão esperada virada contra o Santos e ficou com o título do Paulistão 2024, o terceiro seguido. A vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, ontem (7), no Allianz Parque, teve, na visão do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, mais uma vez Endrick como grande destaque.
O jovem jogador de 17 anos foi exaltado no texto do comentarista em sua coluna no UOL Esporte.
PVC analisou o início de Endrick no jogo com pouco destaque devido ao nervosismo e a sequência decisiva iniciando as jogadas dos dois gols marcados pelo Palmeiras, com Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno.
“Endrick errou mais do que de costume, estava mais nervoso do que o normal, perdeu gols incomuns, como num passe de Luís Guilherme, aos 20 do segundo tempo. Mas as duas jogadas decisivas nasceram de seus pés”, escreveu o comentarista, lembrando do pênalti sofrido pelo garoto alviverde e ainda a roubada de bola de Hayner que deu início à jogada no gol de Moreno.
Negociado com o Real Madrid, Endrick permanecerá no Palmeiras até julho, quando completa 18 anos e ficará autorizado a jogar no exterior.
PVC aponta melhores em campo na final do Paulistão
Além da excelente atuação de Endrick no jogo do título do Paulistão contra o Santos, o comentarista ainda exaltou outros jogadores do Palmeiras na partida do Allianz Parque.
“Não fosse pela capacidade de Endrick nos lances mais decisivos, Mayke mereceria ser o melhor em campo. Partida estupenda como lateral, salvou um chute de Otero em cima da linha fatal e construiu boa parte das jogadas de ataque. Também foi excelente a partida de Aníbal Moreno, muito boa de Piquerez e Wéverton merece o crédito de quem trabalhou para voltar à sua melhor forma”, finalizou PVC.