O Brasileirão está apenas no início, mas a temporada do futebol brasileiro já está quase na metade. Por isso, alguns especialistas, entre eles, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Flamengo é a equipe mais sólida do Brasil. Opinião diferente têm Vampeta e Casagrande que apontam o Palmeiras como o time mais competitiva do país.
Os comentaristas concordam que os dois maiores favoritos aos títulos na temporada são também os mais sólidos.
Para PVC, a campanha do Flamengo campeão carioca demonstra a força do time em 2024 e o coloca em condição de seguir muito forte para a sequência da temporada.
“O Flamengo está muito sólido. Mais força do que brilho. Só um gol sofrido em 14 jogos (no Carioca). É a melhor defesa de todos os tempos no Rio de Janeiro. Flamengo não sofre gols e também não faz falta. Joga limpo, sóbrio e forte”, apontou PVC em sua coluna no UOL Esporte.
Já Casagrande crê que o Palmeiras é mais competitivo que o Flamengo, apesar de admitir a melhor qualidade técnica do time carioca.
“É diferente do trabalho que tem no Palmeiras comparado ao Flamengo. Pra mim o Palmeiras é o time mais competitivo da América do Sul, mas em talento, técnica, eu acho o Flamengo melhor”, analisou Casagrande, que apontou ainda o time de Abel Ferreira como favorito ao título do Brasileirão.
A mesma opinião de Casagrande é seguida pelo ex-jogador Vampeta, um dos comentarista da rádio Jovem Pan.
“Ainda tem muita coisa (na temporada), mas o Palmeiras é muito sólido. Para ganhar do Palmeiras é uma luta. O Inter conseguiu recentemente, mas são poucas equipes no continente que conseguem ganhar”, avaliou Vampeta em participação no programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan.
Citados pelos comentaristas, Flamengo e Palmeiras terão clássicos no Brasileirão
Os dois times mais sólidos do futebol brasileiro nesta temporada de acordo com PVC, Casagrande e Vampeta, terão desafios complicados na quarta rodada do Brasileirão.
Neste domingo (28), o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto o Palmeiras encara o São Paulo na segunda-feira, às 20h, no Morumbis.