Cruzeiro e Atlético Mineiro decidem neste domingo (7) quem será o grande campeão do Campeonato Mineiro de 2024. Após o empate, por 2 a 2, na Arena MRV na semana passada, os dois times chegam à decisão em pé de igualdade e para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, haverá um novo empate no Mineirão. Ou seja, a Raposa ficará com o título estadual.
Em palpite revelado em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo aponta que os dois times terão dificuldade por causa do desgaste causado pelas viagens no meio de semana.
O Atlético foi até a Venezuela e goleou o Caracas, por 4 a 1, pela Libertadores, enquanto o Cruzeiro, pela Copa Sul-Americana, encarou a Universidad Católica, no Equador, e voltou com um empate por 0 a 0.
“O cansaço será ingrediente da decisão, por causas das viagens do Cruzeiro ao Equador e do Atlético à Venezuela e também porque a partida será às 15h30, horário incomum para o futebol mineiro”, apontou PVC.
Entretanto, ao revelar seu palpite, o jornalista aponta o favoritismo à Raposa: “Empate”, cravou PVC.
PVC traz curiosidades e prováveis escalações para Cruzeiro x Atlético
Na mesma coluna, o jornalista ainda revela algumas curiosidades sobre o clássico que será disputado no Mineirão, às 15h30 (horário de Brasília), além das prováveis escalações dos dois clubes.
“Esta será a 26ª final entre Cruzeiro e Atlético. Os cruzeirenses levam vantagem no retrospecto por 25 x 9, mas o Galo ganhou a única decisão nacional, da Copa do Brasil de 2014”, apontou o jornalista como curiosidade do clássico mineiro.
“Apesar de o Atlético não ter vencido na Arena MRV, o Cruzeiro não ganha o clássico no Mineirão desde 2021. São três vitórias do Galo e um empate”, completou PVC.
Provável escalação do Cruzeiro
Rafael Cabral, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero; Matheus Pereira, Mateus Vital, Filipe Machado e Arthur Gomes; Rafael Papagaio. Técnico: Nicolás Larcamón
Provável escalação do Atlético
Éverson, Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia; Alisson, Zaracho e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito