O meia Raphael Veiga tem sido criticado por suas atuações ruins mesmo após a vitória do Palmeiras por 3 a 2, de virada, para cima do Independiente Del Valle. Em sua coluna do UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou que há duas hipóteses no clube para a queda de rendimento do atleta.
“Uma hipótese física é de que Veiga precise de treinos de força e que o calendário apertado o atrapalhe neste sentido. Não há avalistas para esta tese dentro do clube”, admitiu PVC, que apresentou a segunda e mais aceita hipótese para a queda de Veiga.
“Outra hipótese é que divida o espaço de ponta-de-lança com Endrick e que se revezem na função de acompanhar lateral. Contra o Flamengo, Endrick perseguiu Varela. Contra o Independiente del Valle, Veiga foi o mais tático”, explicou PVC.
“Por compartilharem o mesmo espaço, Raphael Veiga pode estar fora de seu lugar ideal, em alguns jogos. Por isso não joga em seu nível. Não é uma certeza. É uma hipótese.”
A publicação de Raphael Veiga
Raphael Veiga foi às redes sociais para falar sobre seu atual momento e admitiu a má fase. Ele disse que tem trabalhado para melhorar seu rendimento.
“Reconhecer os momentos de dificuldade é o que nos faz estar sempre buscando evoluir e crescer. Sei do meu momento e vou continuar me dedicando para melhorar. Jamais fugirei das minhas responsabilidade e nunca me esconderei delas”, escreveu Veiga no Instagram. Ele seguiu e elogiou Luis Guilherme, que foi decisivo em Quito e marcou o gol da vitória sobre o Del Valle:
“Sou muito feliz de participar dessa equipe. Focada, resiliente e pronta para passar por qualquer situação, em qualquer lugar. Parabéns, @l.guilhermelira. Muito feliz por você e pelo gol que tanto buscava ter saído em um jogo especial. O Palmeiras é GIGANTE!”