Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol PVC aponta erro de arbitragem em Palmeiras x Santos: “Irregular”

PVC aponta erro de arbitragem em Palmeiras x Santos: “Irregular”

Jornalista diz que foi pênalti em Endrick, mas cita irregularidade no tiro de meta que originou o gol do Verdão

Por Paulo Foles em 08/04/2024 17:34 - Atualizado há 8 meses

Santos reclama de arbitragem em derrota para o Palmeiras. Foto: Renato Pizutto/Ag. Paulistão

O Palmeiras conseguiu reverter a desvantagem contra o Santos e foi campeão neste domingo (7), em clássico no Allianz Parque. O jogo teve algumas polêmicas e PVC analisou, no Uol, possíveis erros da arbitragem na final do Paulistão 2024.

Ele considerou pênalti de João Paulo em Endrick, mas apontou que houve irregularidade na origem do lance: “Foi pênalti. O Claus ficou claramente inseguro, porque não tinha o ângulo de visão, estava atrás do Endrick e do João Paulo, marcou timidamente o tiro de meta e ficou esperando”, destacou PVC.

Para o jornalista, o árbitro acertou ao marcar a penalidade para o Palmeiras após conferir o VAR. No entanto, errou ao não ver que Weverton cobrou o tiro de meta com a bola rolando: “É um erro de arbitragem. O lance do Endrick não tem dúvida que foi pênalti, a questão é a bola, que estava terminando de rolar. Não é um erro absurdo, é um erro de difícil percepção. É irregular”, argumentou ele.

Em entrevista coletiva depois da derrota por 2 a 0, o treinador Fábio Carille se manifestou sobre o erro: “Vi informações que no primeiro gol a bola estava rolando (no tiro de meta). O senhor VAR nunca trabalha, estranho isso, deixa dúvidas. Apesar de termos dado mole. Triste pelo jogo, mas muito feliz pelos meses de trabalho”, lamentou o comandante do Santos.

Palmeiras tricampeão

O estado de São Paulo vive um domínio nos últimos anos. Com Abel Ferreira no comando, o Palmeiras se tornou tricampeão do Paulistão. Em 2022 e 2023, o Verdão derrotou o SPFC e o Água Santa na decisão, respectivamente.

Além dos três títulos de forma seguida, o clube da Barra Funda já tinha vencido a edição de 2020, com Vanderlei Luxemburgo como técnico. Ou seja, o Palmeiras não conquistou apenas a taça em 2021 nos últimos anos, com o São Paulo sendo o campeão da temporada em questão.

Exit mobile version