Home Mercado da Bola PSG entra na disputa com Barcelona em negociação por Bernardo Silva, do Manchester City

PSG entra na disputa com Barcelona em negociação por Bernardo Silva, do Manchester City

Os franceses teriam uma vantagem financeira importante sobre o Barça, porém, o atleta dos citizens tem preferência pela Espanha; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Bernardo Silva em campo pelo Manchester City (Stu Forster/Getty Images)

Nos últimos dias, tem se falado sobre a possível saída do meio-campista Bernardo Silva do Manchester City. O craque português foi um dos destaques negativos na derrota para o Real Madrid nos pênaltis que resultou na eliminação da equipe na Champions League, na semana passada.

PUBLICIDADE

Desde então, tem se falado sobre o futuro do jogador, que está sendo monitorado por Barcelona e, segundo informações mais recentes, pelo PSG. O clube espanhol já é um velho admirador de Bernardo Silva, tendo feito algumas tentativas de contratar o atleta nos últimos anos.

Devido à crise financeira pela qual atravessa o Barcelona, o que impede o clube de fazer grandes investimentos, o PSG facilmente pode desbancar o seu concorrente e contratar o português, caso ele realmente queira deixar o Manchester City.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Le Parisien”, o português, que está avaliado em 50 milhões de euros, tem sua transferência dada como certa, embora ainda não se saiba o destino final.

Apesar da vantagem financeira do PSG, o Barcelona conta com um trunfo, o atleta conta com familiares na Catalunha e a proximidade destes pode fazer com que ele opte pela Espanha.

Bernardo Silva estaria disposto a baixar o salário para trocar o Manchester City pelo Barcelona

Segundo informações do jornal “Sport”, o meio-campista daria preferência para jogar na Espanha, onde tem familiares. Para isso, ele estaria disposto inclusive a baixar o seu salário, que é de 10 milhões de euros por ano, para se ajustar à realidade financeira que o Barça tem neste momento.

PUBLICIDADE

Entretanto, mesmo assim, o Barcelona terá que fazer muitos esforços para contratar o atleta. Com uma folha salariam limitada pelo teto de gastos da La Liga, o Barça teria que se desfazer de jogadores para abrir espaço no orçamento.

Como o presidente vem negando veemente a venda de prodígios da base do Barcelona, a alternativa por ser negociar alguns veteranos do time principal.

Better Collective