Final da Copa do Rei: veja a provável escalação do Mallorca contra o Athletic Bilbao
Bermellones eliminaram seis adversários para enfrentar o time basco, na decisão da Copa da Espanha, na cidade de Sevilla
O futebol espanhol vai ter um jogo histórico neste sábado (6). Mallorca e Athletic Bilbao disputam a final da Copa do Rei a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla.
A equipe treinada por Javier Aguirre conquistou o único título em 2002/2003 e busca a segunda conquista para quebrar um jejum que já dura mais de 20 anos.
“A escalação do jogo é muito difícil. Este trabalho não é simples. Mas eu sempre prefiro que sobrem opções, ao invés de faltar. Prefiro ter essas dúvidas”, declarou.
De acordo com o noticiário espanhol, o time rojinegro pode iniciar a final da Copa do Rei com os seguintes jogadores: Greif; Gio, Nastasic, Raíllo, Copete y Lato; Sánchez, Samú Costa, Dani Rodríguez; Larin y Muriqi.
“O elenco está tranquilo. Estamos preparados para o jogo e acostumados em viver a pressão de não poder fracassar”, analisou o capitão do time, Raíllo.
Além de ser liderança, ele também é um dos mais antigos. O defensor está no Mallorca desde a temporada 2016/2017. E já passou por muita coisa.
“Os jogos da Terceira Divisão tinham maior pressão e repercussão. As partidas mais difíceis de jogar são aquelas em que se luta contra o rebaixamento. Se você não consegue se salvar, isso gera mais nervosismo do que conseguir um título”, comparou.
Raíllo também pediu que a torcida do Mallorca não se sinta interior, quando a final da Copa do Rei iniciar.
“O Athletic tem mais torcida que a gente, mas o sentimento é o mesmo. Vivemos a decisão com muita tranquilidade. Todo mundo é um pouco responsável em saber que devemos fazer um bom trabalho, mas sem pressão exagerada. É aproveitar o momento”, concluiu.
A decisão vai ser transmitida pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Star+.
Veja a campanha do Mallorca até a final da Copa do Rei
- Real Sociedad (semifinal): vitória nos pênaltis após empates por 1 a 1 e 0 a 0
- Girona (quartas de final): 3 a 2
- Tenerife (oitavas de final): 1 a 0 na prorrogação
- Burgos CF (1/16 avos de final): 3 a 0
- Valle de Egüés (2ª fase): 3 a 0
- CD Boiro (1ª fase): 4 a 0