Home Futebol Promessa do Barcelona descarta presença nos Jogos Olímpicos: “Não seria lógico”

Promessa do Barcelona descarta presença nos Jogos Olímpicos: “Não seria lógico”

Lamine Yamal, atacante do Barça, teme ficar sobrecarregado fisicamente caso participe dos dois eventos do futebol; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Lamine Yamal em campo pelo Barcelona (David Ramos/Getty Images)

A metade deste ano será muito movimentada no mundo do futebol. O motivo disso é que, entre junho, julho e agosto, acontecerão a Eurocopa 2024 e os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a Eurocopa sendo muito antecipada no continente, muitos jogadores jovens podem estar presentes na competição, com um deles sendo o jovem Lamine Yamal, promessa do Barcelona que fez recentemente sua estreia na seleção da Espanha.

Estando cotado para disputar a competição pela Espanha, ele falou sobre sua presença nas Olimpíadas, considerando que não é “viável” sua presença em ambos os eventos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não seria lógico ir para os dois, porque, desde que comecei, era tudo sobre não estar sobrecarregado e jogar muito, portanto não faria sentido ir para os dois. Mas, obviamente, se eu tiver de ir… estar jogando pela Espanha e é um sonho”, falou ele em entrevista para o Mundo Deportivo.

Em seguida, o atleta do Barcelona ainda deixou em aberto sua presença na competição, deixando claro que tudo dependerá da Eurocopa, que é a prioridade. No caso de uma eliminação precoce da Espanha, a situação poderia mudar, evitando assim que ele ficasse sobrecarregado.

Lamine comentou sobre Pedri, atleta do Barcelona que sofreu lesões por sobrecarga no passado

O jovem Lamine Yamal parece saber do que está falando quando comenta sobre a sobrecarga. Afinal de contas, um colega seu do Barcelona viveu o problema durante a última Eurocopa.

PUBLICIDADE

Em 2021, Pedri esteve presente na Eurocopa e logo em seguida nos Jogos Olímpicos, acumulando 70 jogos na temporada e, com isso, sofrendo com lesões posteriormente:

PUBLICIDADE

“É um exemplo do que pode acontecer, porque é o único que me lembro que o fez”, falou o atacante do Barça.

Better Collective