A suspensão de Gabigol do futebol por conta de uma suposta fraude no exame antidoping levou o Flamengo a contratar Carlinhos, atacante do Nova Iguaçu, segundo disse Rodolfo Landim, presidente do clube, em trecho de entrevista divulgado pela Gazeta Esportiva.
A fala do mandatário do clube contradisse e desmentiu Marcos Braz, que antes do duelo do Flamengo contra o Nova Iguaçu, no sábado (30), pela ida da final do Campeonato Carioca, disse que a chegada Carlinhos não seria para substituir Gabigol no plantel.
“Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar. Fizemos agora um movimento recente que ficou público exatamente para cobrir uma eventual lacuna de ficar sem ele durante alguns jogos”, admitiu Landim sobre a chegada de Carlinhos, já que a suspensão de Gabigol inicialmente é válida até abril de 2025.
“A gente não controla o tempo necessário para que ele possa ser novamente julgado.”
Marcos Braz disse antes que a contratação não tinha relação com Gabigol
O vice-presidente de futebol Marcos Braz disse em entrevista ao canal GOAT que Carlinhos já estava sendo monitoriado e que sua situação não tinha relação com Gabigol.
“Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já. Nada tem a ver com a situação do Gabigol”, disse Marcos Braz no sábado.
“É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil.”
Gabigol e o Flamengo vão recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para reduzir a pena de dois anos – que foi cumprida retroativamente desde abril do ano passado -, mas ainda não sabe quando será realizado o novo julgamento.