O presidente do COB, Paulo Wanderley, esteve no evento ‘Seminário Esportes‘, realizado pela organização de empresários LIDE. O atual mandatário do Comitê Olímpico do Brasil valorizou as últimas campanhas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas, projetando um resultado ainda melhor em Paris.
Paulo Wanderley destacou que a delegação brasileira vem em uma crescente de resultados nas medalhas desde os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Desde então, foram disputados dois ‘Pans’, em Lima (2019) e Santiago (2023), além de duas Olimpíadas, no Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020, mas realizado em 2021).
Segundo o presidente do COB, ainda que não tenha uma unanimaidade na expectativa para as Olimpíadas de Paris, a organização faz um bom trabalho frente às dififuldades, apresentando progresso a cada grande evento esportivo.
O ex-técnico da seleção brasileira de judô explicou que não é fácil a preparação feita pelo Comitê Olímpico do Brasil, já que arrecada verba em reais e tem que realizar projetos no exterior, enfrentado custos em dólar ou euro, moedas mais valorizadas.
Assim, Paulo Wanderley, projeta a próxima edição dos Jogos Olímpicos deste ano. “Vamos superar (campanhas anteriores) também em Paris, embora haja controvérsias”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil.
Presidente do COB já havia demonstrado otimismo com o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024
Na última quinta (18), Paulo Wanderley participou da cerimônia que marcou o início da contagem de 100 dias para os Jogos Olímpicos disputados na capital francesa neste ano.
O mandatário do Comitê Olímpico do Brasil discursou durante o evento e previu um resultado que vai superar a campanha da delegação brasileira na última edição.
“O COB e as confederações estão confiantes no Time Brasil. A missão Paris será um grande sucesso”, afirmou Paulo Wanderley.
As Olimpíadas de Paris terão início daqui a 99 dias, em 26 de julho de 2024, com encerramento previsto para 11 de agosto.