Presidente do Barcelona diz que vai pedir anulação do jogo contra o Real Madrid por erro do VAR
Mandatário do clube catalão vê erro da arbitragem de vídeo em lance que a bola teria entrado no gol dos merengues e declara que vai tomar medidas
O jogo entre Real Madrid e Barcelona na La Liga, disputado no último domingo (21), pode ainda não ter acabado. Joan Laporta, presidente do Barça, anunciou que foi ao Comitê Técnico de Árbitros e à RFEF pedir tanto áudios quanto vídeos do VAR sobre lance de Lamine Yamal que a bola teria entrado. O dirigente não descarta ações judiciais e até a repetição da partida caso erro seja comprovado.
Em campo, o Real Madrid venceu o Barcelona no El Clásico da 32ª rodada da La Liga pelo placar de 3 a 2, com os merengues buscando o empate em duas oportunidades e marcando o tento da vitória aos 45 do segundo tempo.
O lance em questão ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o duelo entre Real Madrid e Barcelona estava empatado em 1 a 1. Raphinha cobrou escateio, Lamine Yamal desviou e Lunin foi buscar a bola no limite da linha do gol. A equipe blaugrana reclamou bastante que a bola teria entrado, mas o VAR não validou o tento.
“Se, uma vez analisada a documentação, entendermos que ocorreu um erro na avaliação da peça, que é o que pensamos, tomaremos todas as medidas cabíveis para reverter a situação sem descartar quaisquer ações judiciais necessárias”, diz o presidente do Barça no anúncio. O dirigente ainda promete ir além , silicitando a anulação e repetição de Real Madrid x Barcelona caso o erro fique comprovado.
“Se se confirmar que foi um gol legal, iremos mais longe e pediremos a repetição do jogo tal como aconteceu em jogo europeu devido a um erro do VAR”, afirma Joan Laporta.
Com polêmica do VAR, Real Madrid vence Barcelona e tem caminho livre para título de La Liga
Gerando muita reclamações por parte dos catalães, a partida entre merengues e culés afastou ainda mais o líder dos demais concorrentes à taça do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o Real Madrid abriu 11 pontos em relação ao Barcelona, vice-líder de La Liga, restando seis rodadas a serem disputadas.
Enquanto a polêmica do El Clásico ainda não está findada, Blancos e blaugranas terão alguns dias antes de retornarem a campo pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona recebe o Valencia na próxima segunda (29), às 16 horas (de Brasília). Antes, o Real Madrid visita a Real Sociedad na sexta (26), também às 16 horas (de Brasília).