PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Premier League tem temporada mais goleadora da história

Premier League tem temporada mais goleadora da história

O ataque foi o grande destaque do Campeonato Inglês em 2024; três equipes seguem na disputa pelo título

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Maguire comemora gol pelo Manchester United (Divulgação / Manchester United

Maguire comemora gol pelo Manchester United (Divulgação / Manchester United

Arsenal, Liverpool e Manchester City seguem vivos na disputa pelo título da Premier League 2023/24 e o grande equilíbrio entre as equipes representa a quebra de um recorde para o futebol inglês. De acordo com o Globo Esporte, “ge”, o a atual temporada é a mais goleadora da história do torneio.

A marca de 1.084 gols foi superada na tarde de ontem, quando o Manchester City venceu o Sheffield United por 4 a 2. O tento de número 1.085 foi concretizado por Harry Maguire, que balançou a rede de cabeça aos 42 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que o número já saltou e atualmente está em 1.092 gols marcados, ainda com quatro rodadas agendadas.

Outro recorde batido é negativo para o lanterna da Premier League

Quem também bateu recorde na temporada 2023/24 foi o Sheffield United, lanterna da competição e rebaixado para a Championship, a segunda divisão inglesa. A equipe foi a mais vazada na história da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Sheffield United sofreu 92 gols em 34 jogos, restando ainda quatro partidas para o fim da competição. A média de tentos sofridos pela equipe é de 2,7 por jogo. A marca histórica negativa foi atingida na derrota para Manchester United por 4 a 2.

Além dos quatro jogos restantes nas rodadas finais, o Campeonato Inglês ainda terá em disputa um jogo atrasado da 29ª rodada e outros três da 34ª para que todos os clubes fiquem com os números iguais de partidas disputadas na temporada.

Better Collective