Potências no futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo decidiram apenas três finais
Rubro-Negro e Verdão ocuparam as principais finais nos últimos anos, mas se enfrentaram em três decisões desde 2019
Palmeiras e Flamengo são considerados os dois principais clubes do Brasil na atualidade e cada partida entre as duas equipes são sempre consideradas grandes disputas. É o que promete o duelo deste domingo (21), a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.
Porém, o Rubro-Negro e o Verdão só estiveram frente a frente em uma final em três oportunidades desde 2019: duas vezes na Supercopa do Brasil e na decisão da Copa Libertadores de 2021. Quem leva vantagem nesse duelo é o time paulista.
O Palmeiras venceu o Fla nas finais da Libertadores de 2021 e da Supercopa do Brasil do ano passado. Enquanto isso, os rubro-negros se saíram melhor na decisão da torneio nacional de 2021 – em decisão nos pênaltis.
Palmeiras e Flamengo estão em situações distintas
Por outro lado, em se tratando de Brasileirão, o clube da Gávea hoje é um dos líderes da competição, com seis pontos ganhos e aproveitamento de 100%. Já o atual campeão brasileiro está com três pontos ganhos e já amargou uma derrota diante do Internacional, na última rodada.
O técnico palmeirense, Abel Ferreira, disse após o revés o que pensa sobre seu principal rival: “Eles têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores”.