Piperno aponta jogadores titulares do Palmeiras que não renderam na final
O comentarista esportivo da Jovem Pan salientou ainda que as mudanças táticas e substuições no segundo tempo não tiveram efeito sobre a defesa fechada do Santos.
O Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro no domingo (31) pela primeira partida da final do Paulistão e venceu o adversário por 1 a 0. Com muita entrega e garra, o time de Fábio Carille mostrou superioridade em grande parte do tempo, mesmo com a ofensiva do Verdão no segundo tempo rumo ao empate. Para o comentarista Piperno, alguns titulares de Abel Ferreira precisam ser reavaliados com urgência, principalmente na segunda partida do estadual.
Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Piperno apontou alguns jogadores que não vivem bom momento no Palmeiras: “Está na hora, viu Abel? Está na hora de repensar a titularidade de alguns veteranos, algumas figurinhas carimbadas que não fazem um bom 2024. (…) Piquerez, Marcos Rocha, Zé Rafael e até mesmo o Veiga. Mas o Veiga acho que foi mais uma questão de posicionamento, os outros três não têm atuado bem”.
Piperno elege os culpado pela derrota
Piperno elegeu Marcos Rocha como o grande pivô da derrota do Palmeiras e reiterou que o lateral-direito perdeu 19 posses de bola na partida, assim como muitos duelos.
“Em alguns momentos eu vinha gostando dessa formação com Mayke mais à frente, porque o Mayke é um jogador versátil (…) O problema não é Mayke, é o que está atrás dele, o Marcos Rocha, que vem atuando mal, não é de hoje, assim como Piquerez”.
O comentarista da Jovem Pan foi enfático ao ressaltar a alteração da dinâmica de jogo do Verdão no segundo tempo com a saída de Endrick e a entrada de outros jogadores.
“Não é uma coincidência que no segundo tempo tenha até melhorado a partida com aquele lote de alterações que Abel Ferreira fez, colocando o Vanderlan e o Richard Ríos.”
Além do lateral-direito, Piperno falou ainda sobre a queda de ofensividade de Piquerez e os erros de Zé Rafael que teriam custado a partida para o Palmeiras.
Para o comentarista, apesar de serem jogadores históricos no Verdão, Abel Ferreira teria de “parar e rever algumas coisas”, principalmente nas laterais. Ele acredita que o Palmeiras terá de melhorar nesse quesito para a segunda partida.