Neste domingo (7), Palmeiras e Santos farão a grande final do Paulistão. O jogo de volta acontecerá no Allianz Parque, com o pontapé inicial às 18h (horário de Brasília). No podcast Tomando Uma Com… no YouTube, o técnico Pintado projetou a decisão do estadual.
O treinador, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Paulista, acredita que o Santos tenha obtido uma vantagem muito pequena no jogo de ida na Vila Belmiro. “1 a 0 é pouco, principalmente jogando no Allianz”, disse Pintado.
O ex-volante crê no Palmeiras de Abel Ferreira levantando a taça, reforçando uma opinião dada no Apito Final da Band no mês passado. Pintado pontuou que o Palmeiras se encontra em um ‘módulo vencedor’ no futebol brasileiro, similar ao dos tempos do São Paulo de Telê Santana, onde atuou como meio-campista nos anos 90.
“Módulo vencedor é quando você não precisa jogar bem mais que vai ganhar. Você põe um pouquinho mais de vontade, as coisas vão acontecer”, esclareceu Pintado. “Esse módulo vencedor que o Palmeiras construiu é o maior adversário para qualquer time”, ressaltou.
“Santos tem o melhor meio-campo do Paulistão”
Entretanto, o técnico não considera o Santos de Fábio Carille ‘morto’ na final do Paulistão. Pintado não poupou elogios ao Peixe, que eliminou nos pênaltis a Portuguesa que comandou, pelas quartas-de-final da competição.
“Tá bem arrumado, tá difícil de jogar contra o Santos. Você tem uns caras que estão convencidos do que o Carille propôs, do que ele construiu”, analisou Pintado.
Atualmente sem clube, o treinador afirmou que o Santos tem o melhor meio-campo do Campeonato Paulista, ao mesmo tempo em que destacou os volantes João Schmidt e Diego Pituca. “São os melhores sem a menor dúvida”, opinou, complementando: “Posso errar no lateral, zagueiro e no goleiro, mas em volante eu não posso errar”.
Por ter vencido a partida de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, o Santos joga pelo empate para encerrar um tabu de oito anos sem conquistar o Campeonato Paulista. Já o Verdão precisa ganhar por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O tricampeonato estadual virá de forma direta se triunfar por dois ou mais gols.