Prestes a enfrentar o Crystal Palace no final de semana, o treinador Pep Guardiola tem uma grande dúvida para escalar o seu time principal do Manchester City. O veterano Kevin De Bruyne está recuperado de lesão e está sendo cotado para iniciar. Entretanto, na função está jogando Foden, o principal atleta dos citizens nesta temporada e que recentemente marcou quatro gols contra o Aston Villa.
Em meio a uma temporada repleta de lesões e problemas físicos, De Bruyne ficou muito tempo fora de ação e permitiu ao craque se acostumar com maestria a atuar na função de camisa 10, liderando o time na campanha que no momento resulta na terceira colocação da Premier League.
Entretanto, tirar De Bruyne significaria deixar no banco o atual 10º jogador do mundo e que, sempre que entra em campo, faz excelentes jogos e muda o patamar da equipe. O que fazer então? Será que a dupla pode jogar junta?
Comentaristas ingleses opinam sobre dúvida no Manchester City
Com muitas dúvidas na cabeça de Guardiola, alguns comentaristas do jornal “Manchester Evening News” falaram sobre a disputa entre De Bruyne e Foden. Na visão de Joe Bray, por exemplo, o time pode ser escalado com o belga no meio, enquanto Foden atua pelo lado direito e Bernardo Silva é recuado para a função de segundo volante.
Já Tyrone Marshall afirma que seria necessário um “técnico corajoso” para tirar De Bruyne do time titular à essa altura da Premier League, contudo, como se trata de Guardiola, ele preenche os requisitos.
Com algumas horas restantes até o jogo do City, Guardiola terá que decidir como manter o time no melhor nível possível de atuação, se isso envolve tirar um dos dois craques dos onze iniciais ou mesmo sacrificar alguém para escalá-lo desde o início.