PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Perrone vê reclamação exagerada de Abel Ferreira após derrota

Perrone vê reclamação exagerada de Abel Ferreira após derrota

Comentarista esportivo acredita que o treinador do Palmeiras minimizou bom resultado do Santos

Por Beatriz Ojeda em 01/04/2024 10:15 - Atualizado há 10 meses

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

No domingo (31), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro após boa atuação do Santos na primeira partida do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira reclamou em mais uma ocasião sobre o calendário do futebol brasileiro sobrecarregado e culpou o cansaço dos jogadores na queda do nível técnico que rendeu a derrota. Para Perrone, as reclamações são válidas, mas exageradas.

Perrone critica desculpas de Abel Ferreira após derrota

Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista esportivo analisou os comentários sobre o calendário de futebol e as declarações do treinador do Palmeiras, afirmando: “Ele tem razão de reclamar. Afinal, todo mundo sabe dos problemas do calendário do futebol brasileiro. Ele tem razão que quando ele fala que o mais justo seria que os dois times jogassem no mesmo dia as semifinais. Até aí OK. O que eu discordo é que eu acho que ele exagerou na reclamação. Ele ficou o tempo todo na coletiva, toda hora, volta nesse tema”.

Para Perrone, Abel Ferreira deu um peso maior a uma vantagem de um dia do Santos e explicou: “Você ouve aquilo lá, do Santos, teve um dia mais de folga, de preparação, parece que isso que fez a diferença no jogo. E na minha opinião, não foi isso. O Santos foi na maior parte do jogo melhor técnicamente e taticamente”.

O comentarista esportivo aponta que alguns jogadores que foram acionados pelas suas seleções de fato podem gerar cansaço nos seus jogadores. Entretanto, Abel Ferreira estaria minimizando a importância dos méritos do Peixe no jogo e cravou: “Abel está minimizando as virtudes do Santos e os defeitos do Palmeiras. Existem nuances que o Abel poderia ter reagido melhor”.

Perrone reconhece que a briga constante de Abel Ferreira por uma melhoria no calendário brasileiro é “justa”, inclusive destacando que isso vem de antes da chegada do técnico português ao futebol nacional. No entanto, não pode ser justificativa para uma derrota, criando um “peso exagerado”.

Exit mobile version