No domingo (31), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro após boa atuação do Santos na primeira partida do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira reclamou em mais uma ocasião sobre o calendário do futebol brasileiro sobrecarregado e culpou o cansaço dos jogadores na queda do nível técnico que rendeu a derrota. Para Perrone, as reclamações são válidas, mas exageradas.
Perrone critica desculpas de Abel Ferreira após derrota
Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista esportivo analisou os comentários sobre o calendário de futebol e as declarações do treinador do Palmeiras, afirmando: “Ele tem razão de reclamar. Afinal, todo mundo sabe dos problemas do calendário do futebol brasileiro. Ele tem razão que quando ele fala que o mais justo seria que os dois times jogassem no mesmo dia as semifinais. Até aí OK. O que eu discordo é que eu acho que ele exagerou na reclamação. Ele ficou o tempo todo na coletiva, toda hora, volta nesse tema”.
Para Perrone, Abel Ferreira deu um peso maior a uma vantagem de um dia do Santos e explicou: “Você ouve aquilo lá, do Santos, teve um dia mais de folga, de preparação, parece que isso que fez a diferença no jogo. E na minha opinião, não foi isso. O Santos foi na maior parte do jogo melhor técnicamente e taticamente”.
O comentarista esportivo aponta que alguns jogadores que foram acionados pelas suas seleções de fato podem gerar cansaço nos seus jogadores. Entretanto, Abel Ferreira estaria minimizando a importância dos méritos do Peixe no jogo e cravou: “Abel está minimizando as virtudes do Santos e os defeitos do Palmeiras. Existem nuances que o Abel poderia ter reagido melhor”.
Perrone reconhece que a briga constante de Abel Ferreira por uma melhoria no calendário brasileiro é “justa”, inclusive destacando que isso vem de antes da chegada do técnico português ao futebol nacional. No entanto, não pode ser justificativa para uma derrota, criando um “peso exagerado”.