Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Pedro tem ‘caminho livre’ sem Gabigol na disputa da artilharia do Flamengo na Libertadores

Pedro tem ‘caminho livre’ sem Gabigol na disputa da artilharia do Flamengo na Libertadores

Camisa 9 vive grande momento no Rubro-Negro e suspensão do atacante pode ‘favorecer’ a briga pelo posto de maior goleador na competição continental

Por Beatriz Ojeda em 11/04/2024 08:20 - Atualizado há 8 meses

Pedro e Gabigol comemorando gol pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Camisa 9 vive grande momento no Rubro-Negro e suspensão do atacante pode ‘favorecer’ a briga pelo posto de maior goleador na competição continental

No início do mês, Gabigol foi suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. Assim, o camisa 10 ficará fora dos gramados durante um ano, caso a sua defesa não consiga evitar a penalidade.

Com o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores fora de combate, Pedro pode aprovietar a boa fase para tentar encostar no ranking de maiores goleadores do Rubro-Negro na competição.

Artilharia do Flamengo na Libertadores

Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro recebeu o Palestino do Chile no seu segundo jogo na competição sul-americana após empate contra o Millonarios da Colômbia.

No Maracanã, o elenco de Tite contou com gols de Pedro e de Léo Ortiz para compor a vitória por 2 a 0. Na primeira rodada, o centroavante já havia estufado as redes, aumentando seu número de tentos na competição continental e voltou a balançar as redes, desta vez com um golaço.

Até o momento, Pedro já marcou 21 vezes com a camisa do Flamengo na Libertadores. É o segundo maior artilheiro da história do clube na competição continental, atrás de Gabigol.

Apesar do bom momento e de ter marcado nas duas primeiras partidas da competição na edição 2024, a soma de gols do camisa 10 do clube da Gávea na Libertadores continua distante, já que Gabriel Barbosa fez 31 tentos no torneio.

Em entrevista, Pedro foi enfático sobre o jogo: “O primeiro tempo foi muito bom, com um volume de jogo muito alto que a gente teve. Mas no segundo eu acho que caiu um pouco o ritmo. Não fizemos um bom segundo tempo”.

O camisa 9 do Flamengo vê que a equipe fez uma boa partida na Libertadores, apesar de apontar as chances desperdiçadas: “Tivemos chances claras de gol, para um placar mais amplo no primeiro tempo, mas foi uma boa partida. Jogo complicado, de Libertadores. É sempre importante vencer dentro de casa”.

O centroavante do Rubro-Negro vive grande momento. Em 14 partidas disputadas no ano, são 13 gols marcados e uma assistência concedida. Na Libertadores, nas duas partidas, Pedro estufou as redes e é o principal artilheiro do Flamengo na temporada 2024.

O centroavante e a equipe comandada por Tite voltam aos gramados no domingo (14) contra o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão.

Exit mobile version