Neste domingo (21), o Flamengo mede forças contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em choque válido pela 3ª rodada do Brasileirão, defendendo a invencibilidade na temporada 2024. Embora não tenha o principal goleador em jogos contra o time palestrino, Gabigol, o rubro-negro carioca tem outras armas que costumam dar conta do recado em confrontos direto: Pedro e Arrascaeta.
No último encontro entre as duas equipes, o meio-campista e o atacante comandaram o triunfo de 3 a 0 do Flamengo frente ao rival, no Maracanã. O jogo em questão, ocorreu no dia 8 de novembro, pela 33ª rodada do certame nacional. Pedro abriu contagem, Arrasca fez o segundo de cabeça e ainda construiu um contragolpe que originou mais um gol do camisa 9.
Arrascaeta tem sido “pesadelo” do Palmeiras desde 2019. Na temporada histórica para o time da Gávea, o uruguaio deu assistência para Gabigol e deixou sua marca pouco depois, no duelo que terminou 3 a 0 para os rubro-negros, culminando na demissão de Felipão.
No returno do Brasileirão daquele ano, Arrascaeta abriu contagem no Allianz Parque, e deu assistência mágica para Gabigol ampliar. O resultado de 3 a 1 fez com o Verdão demitisse Mano Menezes.
Pedro, por sua vez, marcou no triunfo de 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão de 2021, quando deu um carrinho aos 30 minutos do segundo ato para vencer Weverton. No returno, o atual camisa 9 rubro-negro iniciou a jogada do primeiro gol, convertido por Michael, e ainda fez o seu na vitória de 3 a 1, em pleno Allianz Parque.
Embora o ano de 2023 tenha sido amargo para o Flamengo, Pedro chegou a marcar na final da Supercopa, no revés de 4 a 3. E no 3 a 0 do Maracanã, pela Série A, também se mostrou decisivo, balançando as redes adversárias duas vezes.
Além da dupla, Gabigol se mostra como principal carrasco do Palmeiras. Em nove confrontos realizados contra o Verdão, o camisa 10 marcou oito gols.