Paysandu e Remo ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (14), quando disputaram a partida de volta da final do Campeonato Paraense, no Mangueirão. O resultado garantiu ao Papão mais um título no Estadual.
O Paysandu inaugurou o marcador com Nicolas em uma cobrança de pênalti. O Azulino buscou o empate com Ronald, mas não foi o bastante. O Remo entrou em campo com a desvantagem de dois gols sofridos na partida de ida, realizada na última semana.
Paysandu x Remo
Precisando da vitória, o Remo se jogou no ataque para surpreender a defesa do Paysandu. Logo no início da partida, Sillas chutou para fora. Ribamar também teve uma boa oportunidade, mas acabou traído pelo travessão.
O Azulino criou as melhores oportunidade, o que levou a torcida ao delírio no Mangueirão. Ícaro e Ronald também foram interceptados pela defesa em momentos cruciais.
Já o Paysandu progredia em jogadas de contra-ataque e conquistou um pênalti em uma das poucas incursões a área adversária. A arbitragem marcou uma falta de Ícaro em Edinho. Nicolas assumiu a responsabilidade para inaugurar o marcador.
A pressão não causou impacto no Remo, que buscou o empate com Ronald. O Paysandu respondeu com Ruan Ribeiro, que balançou a rede azulina. O lance acabou anulado devido a um impedimento na jogada.
As duas equipes continuaram no campo de ataque, mas não conseguiram alterar o resultado. Placar final, 1 a 1.