O comentarista Paulo Nunes enalteceu a fase do goleiro Bento, do Athletico-PR. Ao avaliar o revés do Furacão frente ao Grêmio, pela 2ª rodada do Brasileirão, o ex-atacante disse no programa “Segue o Jogo”, que o placar de 2 a 0 poderia ter sido mais expressivo, se o camisa 1 do rubro-negro não fizesse as boas intervenções.
Ainda na visão de Paulo Nunes, Bento tem feito jus à convocação que recebeu na última Data Fifa, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, onde foi titular com o técnico Dorival Júnior e atuou os 90 minutos de cada um dos jogos, acumulando boas defesas.
“Quem está jogando muito, Paulo, é esse aí, Bento, goleiro do Athletico-PR e da seleção brasileira. Travou um duelo particular com Pavón. Pegou muita bola”, pontuou o apresentador Tiago Medeiros, sendo complementado pelo Paulo Nunes.
“Esse é absurdo. É goleiro excepcional, na seleção fez dois grandes jogos, e aí também salvou o Athletico e não tomar uma goleada”, avaliou o comentarista.
Elogiado por Paulo Nunes, Bento ganhou prestígio após jogos pela seleção
O bom rendimento do goleiro de 24 anos frente ingleses e espanhóis despertou interesse de gigantes europeus por sua contratação. De acordo com informações do “ge”, Inter de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest se mostram interessados na contratação do jogador. No último ano, Inter e Benfica chegaram a apresentar proposta na casa de 15 milhões de euros pelo jogador, mas o Furacão recusou a oferta.
Bento está em sua sexta temporada defendendo as cores do Athletico-PR, desde sua subida ao profissional. Titular absoluto após a saída de Santos para o Flamengo, o jovem já acumula 148 jogos com a camisa rubro-negra.