Paulo Andrade “ignora” Pedro e Cano e elege melhor centroavante do Brasileirão
Narrador também não escolheu nomes como Hulk e Flaco López, além de ter feito uma observação sobre Endrick
Em uma dinâmica do programa Seleção Sportv, o narrador Paulo Andrade, que fez sua estreia no Grupo Globo durante a atração, participou da montagem do melhor trio de ataque do Brasileirão Série A, que começa no sábado (13).
O profissional, que trocou a ESPN pela Globo, chamou a atenção por não ter escolhido nomes renomados e artilheiros recentes, como Pedro, do Flamengo, Germán Cano, do Fluminense, Hulk, do Atlético-MG, ou Flaco López, artilheiro do Paulistão pelo Palmeiras.
A primeira escolha de Paulo Andrade foi por Endrick, do Palmeiras, mas logo a decisão mudou por conta da saída do atacante para o Real Madrid já em junho. Com isso, ele surpreendeu na opção de melhor centroavante do Brasileirão Série A.
“Endrick, valeu fazer parte do painel, porque o Endrick é o Endrick, pelo que tem feito também. Mas então, como ele vai sair, fica no painel e fica de bom tamanho. Então, para mim, (o melhor é o) Enner Valencia”, disse Paulo Andrade ao escolher o atacante do Internacional.
Enner Valencia é destaque do Internacional
O veterano de 34 anos está no Internacional desde o ano passado e, neste ano, mesmo com a concorrência de nomes como Lucas Alario e Rafael Santos Borré, tem sido um dos destaques da equipe. Ele esteve em campo em 12 jogos do Internacional e marcou seis gols, tendo distribuído ainda duas assistências. Valencia foi titular em 11 dos 12 jogos e só ficou no banco para entrar no segundo tempo na semifinal do Campeonato Gaúcho, em que o Internacional foi eliminado pelo Juventude. Dos 11 jogos que começou no time, só não foi substituído em três deles.
Vale lembrar também que Enner Valencia está fora de combate e não tem data para retorno. O jogador tem sofrido com um problema no pé direito desde o último Grenal e tem sentido dores desde o confronto com o Juventude, quando a situação se agravou. Ele segue em tratamento e deve ficar fora dos primeiros jogos do Brasileirão.