Pascoal explica “sumiço” de dois jogadores milionários do Palmeiras
Abel Ferreira vem adotando cautela para fornecer sequência para dupla contratada em 2024
Comprado por R$ 6 milhões, Rômulo ainda não está sendo utilizado com frequência no Palmeiras. Apesar da expectativa envolvendo os torcedores, o clube se encontra ciente que o meia precisa de uma adaptação antes de ganhar espaço. Neste cenário, Osvaldo Pascoal trouxe detalhes sobre os bastidores do caso.
“O Abel deveria poupar o Veiga? Tem o Rômulo e o Luis Guilherme para jogar. Vou dar uma explicação dada pelo Palmeiras. É uma informação. O Rômulo está passando por uma fase de adaptação ao sistema de jogo e ao método de trabalho do Palmeiras.”, iniciou Pascoal, no ESPN F90.
Mesmo com o destaque no Novorizontino, Rômulo não possui o modelo de jogo esperado no Palmeiras. Diante disso, a comissão técnica de Abel Ferreira vem aplicando o método que fez Lázaro ganhar sequência na equipe.
“Minha impressão é que ele estava jogando rugby há uns três meses, e vai jogar futebol no Campeonato Brasileiro. Vai ter uma adaptação ao sistema de jogo, de trabalho e como as coisas funcionam no Palmeiras. Ele vai entrar um processo de entrar minutos, mais ou menos como o Lázaro.”
“O Lázaro tem entrado porque está arrebentando nos treinos. Os caras não conseguem parar o Lázaro, e o Abel bota pra jogar.”, completou.
Situação de Caio Paulista no Palmeiras
Protagonista de um “chapéu” do Palmeiras no São Paulo, Caio Paulista não saiu do banco contra o Del Valle. Embora a minutagem em campo seja pouca, o jogador adquirido por cerca de R$ 18,5 milhões segue nos planos de Abel Ferreira. Além disso, segundo Pascoal, a possibilidade de Vanderlan ser vendido pode abrir espaço na lateral-esquerda.
“A informação que eu tenho sobre o Caio Paulista é que ele está nesse processo de entendimento. Como o Palmeiras tem o Piquerez e o Vanderlan, que está entrando muito bem, o Vanderlan está na frente do Caio Paulista. Ele ainda vai ser aproveitado e muito bem aproveitado.”
“Já aconteceram sondagens e o Vanderlan pode ser negociado. Tem clubes da Europa com interesse.”, contou.