
Arena Barueri 'segunda casa' do Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images
O Palmeiras voltou ao Allianz Parque na semifinal e na grande final do Paulistão 2024, mas agora, na primeira partida do Brasileirão Série A em casa, contra o Internacional, o jogo volta para a Arena Barueri, nesta quarta-feira (17).
Porém, apesar dos torcedores do Verdão não ‘caírem’ de amores pela arena, o time tem excelente aproveitamento lá
Assim, em 2024 já foram cinco jogos na Arena Barueri, e o Palmeiras tem quatro vitórias e um empate, todas em partidas válidas pelo Paulistão.
Portanto, o Verdão está invicto em Barueri há sete partidas e conta com um ótimo retrospecto atuando na sua casa que ninguém ‘gosta’: em 39 jogos, foram 25 vitórias, oito empates, seis derrotas, com 73 gols marcados e 31 sofridos.
Na temporada de 2023, o Palmeiras também visitou muitas vezes a Arena Barueri na reta final do Brasileirão Série A, e só saiu derrotado do clássico contra o Santos, inclusive ganhando do Internacional por 3 a 0.
Agora, apesar de ter o Allianz Parque para o jogo contra o Flamengo no próximo domingo (21), o Palmeiras voltará para Barueri para encarar o Athletico-PR e o Vasco, pela sexta e oitava rodada do Brasileirão 2024.
Torcedores do Palmeiras não gostam da Arena Barueri
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, já escreveu este ano e destacou que os torcedores do Palmeiras preferem ir ao MorumBis, no caso de não ter o Allianz Parque, do que ‘pegar’ a estrada para a Arena Barueri.
PVC ainda comentou a declaração de Leila Pereira sobre onde jogar durante as obras no Allianz Parque e apontou conflito de interesses na relação da presidente do clube com o estádio, do qual ela é concessionária.
Por fim, o jornalista mostrou que os cinco piores públicos recentes do Palmeiras foram em Barueri. Em contrapartida, o maior público no ano passado foi no MorumBis. Segundo ele, esse é apenas um dos problemas em jogar na arena, que fica localizada na região metropolitana de São Paulo.