Palmeiras tem mais uma virada e se torna especialista em Copa Libertadores
Verdão sabe reverter desvantagem no placar e vem aprendendo a jogar a competição continental como ninguém
O Palmeiras não ‘esquenta’ a cabeça? Essa é a impressão que o time comandado por Abel Ferreira passa ano a ano, desde 2020.
E foi mais uma adversidade na Copa Libertadores, com o Verdão saindo perdendo contra o Liverpool, do Uruguai. O Palmeiras tomou um susto logo no início do jogo, ao sofrer um gol com três minutos.
Porém, a situação não era nenhuma novidade para os comandados de Abel Ferreira, pois nos últimos anos, o Palmeiras se moldou à Copa Libertadores e sabe ter calma para virar as partidas.
Desorganização no primeiro tempo e o Palmeiras se ajusta para a segunda etapa
Assim, mesmo com pouca organização em campo no primeiro tempo, saiu o gol de Aníbal Moreno, que foi essencial para deixar o time mais tranquilo para o segundo tempo da virada.
“Foi bom lidarmos com esse momento. Ficamos nervosos e voltamos a fazer o que fizemos contra o Santos, sem construir com critério. E temos critério. No intervalo falei para ter mais a bola, fazer o jogo por fora, com calma, com a ajuda que tivemos”, falou Abel Ferreira na coletiva pós-jogo.
Na segunda etapa, o Palmeiras teve mais a bola e viu a sua mais nova joia despontar e desequilibrar o confronto. Estevão, com apenas 16 anos, fez o seu gol.
O atacante, revelado nas categorias de base do Verdão, aproveitou cruzamento de Raphael Veiga para cabecear e mostrar que chegou para brilhar.
Agora, com a vitória do Palmeiras, o clube tem quatro pontos na Copa Libertadores e assumiu a liderança, com o mesmo número de pontos do Independiente del Valle, mas com um gol a mais.