Verdão preservou boa parte dos titulares no confronto de meio de semana, na estreia da Libertadores, e precisa de remontada
Chegou a hora da decisão. Após derrota no confronto de ida, na Vila Belmiro, o Palmeiras recebe o Santos, neste domingo (07), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, valendo o título do Campeonato Paulista 2024.
Por ter perdido o primeiro embate, o Verdão precisa de um triunfo de dois tentos de diferença para ficar com o tricampeonato consecutivo. Uma vitória pelo placar mínimo leva a disputa para as penalidades no confronto.
Tendo preservado os titulares no confronto diante do San Lorenzo, na última quarta-feira (03), o técnico Abel Ferreira vai montar o Palmeiras com força máxima, e deve repetir a escalação utilizada nos dois confrontos mais recentes e decisivos do Paulistão.
As únicas baixas no time palestrino já são conhecidas: Dudu e Bruno Rodrigues estão entregues ao departamento médico, com o camisa 7 se encontrando em um estágio mais avançado de recuperação.
Em termos histórico, o Palmeiras já fez 14 clássicos contra o Peixe no Allianz Parque, tendo crava nove vitórias e apenas uma derrota. Contudo, todos os triunfos faturados no palco sobre o rival, se deu por um tento de diferença, placar que não é o suficiente para garantir o título no tempo normal, sem evitar os pênaltis.
Ficha de jogo: Palmeiras x Santos
Data e horário: domingo, 7 de abril de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Onde assistir: Paulistão Play (streaming), Record (TV aberta), TNT (TV fechada), Max (streaming) e CazéTV (Youtube)
Árbitro: Raphael Claus (Árbitro). Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto árbitro: Edina Alves Batista
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.