Home Extra Palmeiras supera a altitude e vence o Del Valle, de virada, na Libertadores

Palmeiras supera a altitude e vence o Del Valle, de virada, na Libertadores

Verdão manteve postura ofensiva para superar a marcação imposta pelos equatorianos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lázaro marcou o segundo gol do Verdão (Franklin Jacome/Getty Images)

Lázaro marcou o segundo gol do Verdão (Franklin Jacome/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 3 a 2 nesta quarta-feira, em partida válida pela Copa Libertadores da América, em Guayaquil. O destaque do jogo foi o jovem Luis Guilherme, que marcou o seu primeiro gol como profissional.

Com o resultado, os comandados do técnico Abel Ferreira contabilizaram mais três pontos na chave. Neste momento, o Verdão é o segundo colocado do Grupo F, com quatro pontos. O líder é o próprio Del Valle, com sete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Independiente Del Valle x Palmeiras

O Independiente Del Valle contou com uma bela atuação do jovem Kendry Páez, de 16 anos. A jóia inaugurou o marcador e ainda contribuiu no segundo tento, sendo o garçom para Hoyos.

Os comandados do técnico Abel Ferreira não se intimidaram diante do adversário. No final da primeira etapa, Rony cruzou para a área e Endrick venceu a marcação para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times retornaram do intervalo focados na vitória. O Palmeiras encontrou forças para progredir em seu campo de ataque. Do outro lado, o Independiente Del Valle investiu na marcação, com o intuito de evitar um possível empate.

O segundo tento palestrino foi convertido por Lázaro, aos 36 minutos. O jogador, que estava no banco de reservas, venceu o goleiro Moisés Ramírez, em uma bela jogada ofensiva.

O lance animou o Palmeiras, que foi para o tudo ou nada no final da partida. No último lance, Luís Guilherme ficou com a pelota para marcar o seu primeiro gol como atleta profissional do Verdão. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective