Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras se posiciona contra acusações de John Textor, do Botafogo: “Caricato”

Palmeiras se posiciona contra acusações de John Textor, do Botafogo: “Caricato”

Verdão se posicionou contrário aos comentários do empresário norte-americano;

Por Bruno Bravo Duarte em 01/04/2024 21:05 - Atualizado há 6 meses

Leila Pereira - Palmeiras
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, no Allianz Parque (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Palmeiras se posicionou após a polêmica declaração de John Textor, proprietário da SAF que administra o futebol do Botafogo. De acordo com o Verdão, em nota, nesta segunda-feira (01), o gestor norte-americano mantém uma postura caricata ao citar a derrocada no Brasileirão 2023.

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”, compartilhou o clube.

Textor diz que houve manipulação de resultados

As declarações do mandatário alvinegro fez com que o alviverde buscasse a Justiça após o título do Campeonato Brasileiro. Textor voltou a insinuar que houve manipulação de resultados, o que beneficiou o Palmeiras na reta final do torneio.

“Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores” comentou o norte-americano, em entrevista ao Canal do Medeiros.

As provas documentais de John Textor ainda não foram apresentadas. O empresário gostaria de que o caso fosse solucionado na Justiça Comum, descartando uma possível interferência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Palmeiras já se manifestou em outras ocasiões contra John Textor. Para o Verdão, as declaraçõesdo norte-americano são consideradas “levianas” e “irresponsáveis”.

Sair da versão mobile