Home Futebol Palmeiras se posiciona contra acusações de John Textor, do Botafogo: “Caricato”

Palmeiras se posiciona contra acusações de John Textor, do Botafogo: “Caricato”

Verdão se posicionou contrário aos comentários do empresário norte-americano;

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, no Allianz Parque (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Palmeiras se posicionou após a polêmica declaração de John Textor, proprietário da SAF que administra o futebol do Botafogo. De acordo com o Verdão, em nota, nesta segunda-feira (01), o gestor norte-americano mantém uma postura caricata ao citar a derrocada no Brasileirão 2023.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”, compartilhou o clube.

Textor diz que houve manipulação de resultados

As declarações do mandatário alvinegro fez com que o alviverde buscasse a Justiça após o título do Campeonato Brasileiro. Textor voltou a insinuar que houve manipulação de resultados, o que beneficiou o Palmeiras na reta final do torneio.

PUBLICIDADE

“Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores” comentou o norte-americano, em entrevista ao Canal do Medeiros.

As provas documentais de John Textor ainda não foram apresentadas. O empresário gostaria de que o caso fosse solucionado na Justiça Comum, descartando uma possível interferência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Palmeiras já se manifestou em outras ocasiões contra John Textor. Para o Verdão, as declaraçõesdo norte-americano são consideradas “levianas” e “irresponsáveis”.

PUBLICIDADE
Better Collective