O Palmeiras terá uma semana decisiva com decisão no Paulistão e estreia na Copa Libertadores, e assim o técnico Abel Ferreira precisará dividir as atenções entre as competições.
No Estadual, o Verdão precisa reverter a desvantagem no placar, depois da derrota contra o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo (31).
Porém, agora antes de pensar no clássico que definirá o campeão paulista 2024, o Palmeiras tem a estreia na Copa Libertadores, enfrentando o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, às 21h30 (de Brasília).
O Verdão está no Grupo F da Libertadores, junto de Independiente del Valle (EQU), Liverpool (URU) e San Lorenzo (ARG).
Jogadores serão poupados para o jogo da Copa Libertadores
Pensando em preservar jogadores, o técnico Abel Ferreira deve poupar o elenco no compromisso da Libertadores no meio de semana e dar chance para atletas considerados ‘reservas’.
Com isso, convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira devem ter descanso, como Endrick, que ainda sente dores na coxa direita e quer estar 100% recuperado para o jogo decisivo da final do Paulistão.
Sobre Raphael Veiga, que não jogou bem contra o Santos e foi muito criticado por torcedores do Verdão, ele vem de um problema físico na semifinal, como revelou Abel na coletiva pós-jogo.
Palmeiras e Santos se enfrentam no domingo (7), no Allianz Parque, às 18h. O elenco do Verdão se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (1), para dar início à preparação para o confronto da Libertadores.
Programação do Palmeiras para a semana decisiva
Segunda-feira – Treino na Academia de Futebol
Terça-feira – Treino na Academia de Futebol
Quarta-feira – San Lorenzo x Palmeiras, às 21h30
Quinta-feira – Treino na Academia de Futebol, às 16h30
Sexta-feira – Ainda não tem definição
Sábado – Treino na Academia de Futebol
Domingo – Grande final do Paulistão contra o Santos, às 18h, no Allianz Parque