Acionado cada vez mais por Abel Ferreira no Palmeiras, o jovem Estevão completa 17 anos de idade nesta quarta-feira (24). Ostentando a sua maior sequência no “time de cima”, o meia-atacante passará por um plano fixado pelo departamento profissional do clube, no intuito de que ele se firme de vez. A metodologia de fortalecimento foi realizada com Flaco López, e trouxe bons resultados.
Ao fazer a avaliação de Estevão, o departamento de nutrição do Palmeiras identificou a necessidade do jovem ganhar mais massa muscular para ter uma maior minutagem no profissional.
“É um trabalho em conjunto de várias áreas do Núcleo de Saúde e Performance. Pela parte nutricional, o trabalho consiste em organizar o processo alimentar para evitar que eles entrem em déficit calórico, gerando sempre um ambiente anabólico”, iniciou Mirtes Stancanelli, nutricionista do Verdão.
“Em apoio ao crescimento, vamos monitorando a composição corporal para identificar o ganho de massa magra. Tentamos criar um ambiente positivo para a recuperação e o desenvolvimento”, complementou a profissional.
Diferentemente do seu amigo e “contemporâneo” de base, Endrick, Estevão é mais franzino. O atleta possui 1,70m e 64 kg, e objetiva ter mais massa para suportar os marcadores e as chegadas mais fortes. Com Flaco López, o Palmeiras trabalhou de forma intensa e viu o atacante aumentar o peso em 4,2 kg de massa muscular. A iniciativa com o “gringo” deu certo, tanto que ele foi o artilheiro do Paulistão e se tornou peça importante na equipe de Abel Ferreira.
Mais espaço no Palmeiras
Diante da saída de Endrick, que acontecerá no segundo semestre, Estevão terá maiores oportunidades no time palestrino. Até o momento, o jovem de 17 anos acumula oito jogos realizados, tendo anotado um gol e uma assistência.