San Lorenzo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Em razão do desgaste físico e, sobretudo a decisão do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira decidiu preservar a maioria dos titulares.
Escalação do Palmeiras contra o San Lorenzo
Como já previsto, principalmente pela entrevista coletiva no pós-jogo com o Santos, domingo (31), na Vila Belmiro, o Verdão decidiu não levar seus principais jogadores para o duelo desta noite com os argentinos.
Vale lembrar que três dias depois, no próximo domingo (7), a equipe recebe o Peixe no Allianz Parque para o segundo e último confronto da final da do Paulista. Para ter todos inteiramente bem do ponto de vista físico, a saída encontrada foi de utilizar outros atletas.
Segundo o site ge.com, sete titulares não viajaram, poupados: o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Mayke, o zagueiro Murilo, o volante Zé Rafael, o meia Raphael Veiga e o atacante Endrick.
Sem os pilares do time, uma provável escalação do Palmeiras para hoje na Libertadores tem: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO X PALMEIRAS
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 3 de abril de 2024, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
San Lorenzo: Facundo Altamirano; Agustín Giay, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Gonzalo Luján; Cristian Ferreira, Iván Leguizamón e Elian Irala; Nahuel Barrios, Malcom Braida e Cristian Tarragona.
Técnico: Fabian Garcia (auxiliar)
Palmeiras: Marcelo Lomba, Garcia, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Jhon Jhon; Breno Lopes, Rony e Lázaro.
Técnico: Abel Ferreira