O Palmeiras é o líder do Grupo F da Copa Libertadores com quatro pontos, mas com a mesma pontuação do Independiente del Valle, adversário desta quarta-feira (24) e do Liverpool, que venceu ontem o San Lorenzo.
Assim, a partida da terceira rodada será disputada em Quito, às 21h30 (horário de Brasília) e o Verdão segue na liderança se ao menos empatar com o Independiente del Valle.
De maneira contrária, se perder a partida, o Palmeiras ‘cede’ a liderança ao time equatoriano, e até mesmo pode perder a vice-liderança em caso de derrota por quatro ou mais gols.
Nesse sentido, mesmo reclamando da maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira levou praticamente todo elenco para o Equador, inclusive Raphael Veiga, jogador que ele já admitiu estar atuando no limite.
Ainda, na dúvida sobre a presença ou não de Veiga, o Verdão deve iniciar a partida com Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Lázaro ou Gabriel Menino) e Piquerez; Endrick e López.
O Palmeiras viajou com o elenco quase completo para a partida. Com a ausência de Zé Rafael devido a lombalgia, o meio-campo deve permanecer com Richard Ríos e Aníbal Moreno ao lado de Raphael Veiga, caso o camisa 23 não seja poupado do duelo.
O Palmeiras nunca perdeu para o Independiente del Valle
Sobre a partida, o Palmeiras já enfrentou os equatorianos por duas vezes até o momento, pela Copa Libertadores de 2021, sendo duas vitórias do Verdão, com uma goleada por 5 a 0, no Allianz Parque, e 1 a 0, no Equador.
O Verdão estreou na Libertadores com empate com o San Lorenzo, por 1 a 1, e depois venceu o Liverpool, por 3 a 1, portanto, ainda está invicto, e busca a vitória para se manter na ponta.
Por fim, o Independiente del Valle é o vice-líder do grupo, com os mesmos quatro pontos, e empatou com o Liverpool por 1 a 1, na estreia, e depois venceu o San Lorenzo por 2 a 0, na segunda rodada.